terça-feira, 31 de maio de 2011

ADORAÇÃO! RELACIONAMENTO COM DEUS.




"Ouve, ò Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças". (Mc12;29c-30). 


Adorar a Deus é reconhecê-lo como Senhor, Salvador e criador de tudo. Diante da presença de Jesus sacramentado nos enchemos da tua graça e nos reconhecemos como um nada diante dele.Mesmo com nossas limitações e fraquezas Deus com seu imenso amor se faz corpo e sangue.Para que possamos experimentar um encontro pessoal com Jesus.

Paz e perseverança!

Ionara.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

PERSEVERANÇA

"...sabendo que a provação da vossa fé produz a perseverança..." (Tiago 1,3)


Olá irmão!!
A perseverança de fato é base da nossa fé, pois através dela suportamos todas as tormentas, preocupações, obstáculos que nos afastam de Deus.
Viver na PERSEVERANÇA é difícil, viver vencendo obstáculos constantemente, cansa!! Não sei você meu irmão, mas falo por mim, porque às vezes nos sentimos cansados de tanto lutar, vimos tanta injustiça, tanta falta de fé, que às vezes nos sentimo sozinhos. Por isso é que nós da COMUNIDADE FILHOS DE ISRAEL, quando nos encontramos nos saudamos "Paz e perseverança!!", pra dizer pro irmão.. "Olha você não está sozinho, coragem!! Perseverança, eu luto junto com você!" Por isso eu convido você hoje se ainda não está vivendo esta perseverança comece agora mesmo, pois para aqueles que querem alcançar a coroa da justiça só há um caminho...A PERSEVERANÇA!
Abraço fraterno a todos!
Paz e Perseverança...sempre!!

Dina

quinta-feira, 26 de maio de 2011

QUANTO TEMPO VOCÊ TEM?

QUANTO TEMPO VOCÊ TEM? – Banda Dom

Passam os dias as horas passam depressa bem diante dos seus olhos
Você diz: Tenho que zoar, curtir, aproveitar a vida
Tenho todo tempo do mundo, todo tempo do mundo. Será ?
Ninguém sabe o dia ou hora nem nunca saberá. Pense bem!
Quanto tempo você tem? Quanto tempo você tem?
Será que você sabe quanto dura a vida? Isso não dá pra dizer. Ninguém saberá.
Quanto tempo você tem? Quanto tempo você tem?
Tem que aproveitar o dom pra fazer o bem.
Quanto tempo você tem?
Faça o melhor, faça o que puder com a vida que Deus lhe deu.
O seu tempo é um talento, um dom , tem que fazer render
Tempo para servir a Deus, para ajudar o irmão. Verá
Que um segundo vale ouro , não vá desperdiçar.Pense bem!
Tantas vidas esperam por seu amor. Tantas vidas que esperam por salvação
É preciso lutar enquanto há tempo... Enquanto há tempo!

Oi irmãos...quis começar este texto com a música acima da Banda Dom, se você não conhece ainda, vale a pena ouvir!! 
Esta indagação deve incomodar e soar no seu, no meu coração: QUANTO TEMPO VOCÊ TEM?? Para falar de Deus, para divulgar o seu amor, para perdoar, para amar...?
Penso que não temos tempo nenhum... a hora é agora!
Nos preocupamos com tantas coisas, com nosso trabalho, com estudos, com a comida, com a roupa que vestimos, se agradamos a fulano, se estamos inseridos nisso ou naquilo... é muita coisa!! Essas coisas são importantes, mas é o que é ESSENCIAL? Deixo que você reflita em seu coração...
Peça a Deus que ele possa desperta no seu coração para discernir o que é importante e o que é ESSENCIAL!!
Paz e perseverança...sempre!!

Dina

quarta-feira, 25 de maio de 2011

CASTIDADE - Deus quer, você consegue!!

Caros irmãos, paz de Jesus e o Amor de Maria!!!
Este tema que iremos abordar é de curiosidade de muitos e até dúvida... Mas pra que esperar mesmo?? Vamos casar!!
Talvez algumas das perguntas mais freqüentes entre os jovens sejam: Por que temos de esperar? O que é a castidade?. Atualmente, poderíamos pensar que ninguém mais a vive e muito menos a promove.
A CASTIDADE consiste no domínio de si, na capacidade de orientar o instinto sexual ao serviço do amor e de integrá-lo ao desenvolvimento da pessoa. A Igreja nos diz em "Orientações educativas sobre o amor humano": "A castidade é exatamente essa virtude do controle, governo, domínio, essa ginástica do coração que mantém em forma a dimensão sexual da pessoa e sua possibilidade de um amor maior". A 
melhor forma de compreender e, sobretudo, de valorizar o amor. Não é uma negação da sexualidade, mas a melhor das preparações para a vida conjugal. 
A Castidade é a virtude que nos ajuda a nos conhecer, a poder amar de verdade aos demais e nos sentir amados por eles. Claro que nós humanos e pecadores que somos, não iremos dizer que não sentimos o desejo, isso é normal e natural da natureza humana, errado seria se não o sentisse, mas o que queremos colocar é a importância de combatermos tudo aquilo que renega o Plano de Deus para nós. 
Ele quer de nós a SANTIDADE em todas as áreas de nossa vida, isso implica também em nossa vida sexual, seja ela antes e depois do casamento. Antes do casamento, os noivos de guardam para um momento único, sublime, da consumação do matrimônio, onde o próprio Deus os abençoar para serem colaboradores do plano de Deus e depois do casamento o CASTIDADE se revela através da FIDELIDADE, CUMPLICIDADE que o casal tem de serem fieis a Deus e um ao outro.
Seja você também, fiel a Deus e a pessoa que Ele preparou para você em sua sabedoria e amor!!
Paz e perseverança...sempre!!

Dina 

terça-feira, 24 de maio de 2011

O QUE É SER INTECESSOR?

Ser intecessor é ouvir o chamado de Deus para orar e trazer a graça até aqueles que estão necessitados. O intecessor busca estar sempre em sintonia com Deus e permanecem na brecha. Um dos grandes intercessores do antigo testamento foi Moisés que lutava para que o seu povo adorasse um único Deus e vencesse  a batalha contra seus inimigos. Nos dias de hoje o maior intecessor é JESUS CRISTO, Ele que vem em nosso socorro e que intercede em nós e para nós através do Espírito Santo. Este mesmo Espírito vem em nosso auxílio e fraqueza, nos capacitando a viver sempre na santidade.

" Busquei entre eles um homem capaz de construir um muro e capaz de pôr-se na brecha em prol da nação, para que eu não a destruisse, mas não o encontrei." (Ez 22,30).

Paz e perseverança!!!

Ionara

segunda-feira, 23 de maio de 2011

"VÓS SOIS O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO" (Mc 9,50)

"Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhes será restituído o sabor? Para nada mais serve serão para ser lançado fora e calcado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha, nem acender uma luz sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim brilhe vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus! "
 Gosto demais desta passagem. Por que Jesus neste momento nos coloca diante de nossas responsabildiades, temos que assumir o nosso posto de anunciadores do seu reino. Ser sal é dar sabor, é ser um cristão autêntico, onde chegar fazer a diferença... e não um cristão "se graça", aquele que está fora da graça ao contrário de Maria que era "repleta", "cheia de graça", "cheia do Espírito Santo", assim também nós somos chamados. E ser luz? Luz, ilumina, orienta, quantos de nós ao invés de sermos farol orientadores, somos discipadores, espalhamos, desorientamos, não damos orientação?? Não iluminamos o caminho de muitos que ainda estão longe da luz que é Jesus. 
Por isso meu irmão, minha irmã seja LUZ!! Para aqueles que ainda não encontram Jesus.
Abraço fraterno, 
Paz e perseverança...sempre!!
Dina

sábado, 21 de maio de 2011

PARA QUE VOCÊ VIVE? QUE SENTIDO TEM A SUA VIDA?

É importante refletirmos sobre a nossa vida e ver se estamos agindo conforme os planos de Deus.

Gálatas 5, 13 e 16

Irmãos, vocês foram chamados para serem livres. Que essa liberdade, porém, não se torne desculpa para vocês viverem satisfazendo os instintos egoístas. Pelo contrário coloquem-se a serviço uns dos outros através do amor. Por isso é que lhes digo: vivam segundo o Espírito, e assim não farão mais o que os instintos egoístas desejam.

Wendel



sexta-feira, 20 de maio de 2011

5 .ª e Última Parte - QUESTÃO DE FÉ - Drogas, um caminho sem volta

Por mais batido que possa parecer este assunto, falar sobre drogas tornou-se uma obrigação de todos aqueles, que tentam fazer alguma coisa para minimizar um problema crescente nas grandes, médias e pequenas cidades. Infezlimente as Drogas estão presentes nos mais variados ambiente (nas ruas, escolas, faculdades, trabalho, nas esquinas, nos cinemas, teatros), deixou de ser uma presenças nas periferias, atinge desde aqueles que não tem o que comer como aqueles que vivem grandes condomínios. 
Antes, as drogas eram obtidas de formas excusas. Os usuários subiam morros ou corriam atrás de lugares pobres da cidade para comprar maconha e cocaína, apenas. Hoje não. A lasse média e alta tem se tornado um grand aliado para as drogas, os traficantes conseguem alcançar aos jovens  de melhor condição financeira, que passam com muita facilidade para os demais colegas que não tem o memso poder de compra. 
Hoje, nossos filhos, por mais que falemos e recomendemos apontando para os seus malefícios, podem conseguir entorpecentes com os próprios colegas de escola. Ou seja, houve uma inversão dos fatos. Se antigamente, o viciado ia atrás, atualmente, o vício corre atrás do viciado. Pelo que nos parece, os traficantes desceram os morros e agem à luz do dia sem nada temer, afinal eles fazem as próprias leis.
O “crack” é a droga do momento. Acessível para qualquer bolso é mais violenta que a cocaína em pó. Tanto o seu efeito sobre o organismo quanto a dependência são mais rápidos, e por conseguinte, velozmente fatais. 
MAS O QUE NÓS PODEMOS FAZER?!
Alertar aos nossos jovens, aos nossos amigos, filhos, sobrinhos, netos... QUE A DROGA SÓ LEVA PARA UM ÚNICO LUGAR... A MORTE!!
Quantos jovens precisamos perder ainda? Pais conversem com seus filhos, amigos.. influenciem seusa amigos ao caminho do amor e da verdadeira  amizade. 
Disse Jesus: "Vinde a mim, vós todos que estão cnsados e oprimidos e eu vos aliviarei." (Mt. 1,28)
Se você tem um amigo, um vizinho, um parente que esta envolvido nesta rede de escravidão, peça ajuda, procure os centro de reabilitaçao, busco forças em Deus e Lute!!
Paz e perseverança...sempre!!

Dina

quinta-feira, 19 de maio de 2011

4.ª Parte - QUESTÃO DE FÉ - " Buscai as coisas do alto.."(Cl. 3,1)

Caros irmão, paz e Jesus!!
Esta passagem de bíblia encerra toda a nossa ansiedade de buscar a Deus.."Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;" (Cl 3, 1-2)
Através desta passagem, elevam nosso pensamento e nosso coração para lá onde, também nós, um dia, estaremos. Trazemos em nosso íntimo, no mais profundo do nosso ser, o desejo do céu, e de sermos felizes.
Ela é também um convite a fixarmos demoradamente nosso coração nas “coisas do alto”, onde se encontra a verdadeira felicidade (cf. Cl 3, 2). Deus é a Felicidade. A plenitude da felicidade acontece na contemplação de Deus face a face, na conquista da vida eterna: “Esta é a vida eterna: que conheçam a ti, o Deus único e verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que enviaste” (Jo 17, 3).
Não basta sentir saudade de Deus, não basta ter saudade do céu. Não basta experimentar o desejo de ir para o céu. É preciso algo mais. Ao longo de nossa peregrinação de volta para a Casa do Pai, é necessário ter a coragem de usar bem a nossa liberdade. A liberdade deve ser uma conquista diária para o bem. A todo instante somos convidados a fazer o mal e solicitados a praticar o bem. 
Gosto demais da música da Com. Shalom, que diz no seu refrão, "Sou estrangeiro aqui, o céu é o meu lugar, é de onde vim é pra onde vou, é lá onde vou morar", extamente o oposto que o mundo nos oferece, dizer que temos tudo que precisamos neste mundo, certamente meu irmão isso é uma uma "FALSA VERDADE", muitos entregam sua vida para as alegrias que são passageiras e Deus hoje te convida a voltar de onde você veio, Deus espera por você para este reencontro. 
"A DIREÇÃO ELE(Jesus) JÁ DEU. Cabe a você decidir qual caminho irá seguir"

Paz e perserverança...!

Dina

quarta-feira, 18 de maio de 2011

3.ª PARTE - QUESTÃO DE FÉ - A cultura do corpo e a morte da alma


Pensei em começar este momento com esta foto (ao lado), sei que se trata de uma foto muito forte, mas é justamente isso que a sociedade nos impõe hoje. Quem está fora dos padrões estabelecidos pela sociedade, está de certa forma fora da "ordem mundial". O que está estabelecido é cria nas moças uma verdadeira “didatura da magreza” em busca de uma “beleza” esquisita.  Não queremos demonstrar o desleixo, nem mesmo o descuido com o corpo que para nós é "Templo do Espírito Santo de Deus", certamente você deve cuidar de você e de seu corpo, mas nada que possa o escravizar,  é justamente isso que nós renegamos. Por causa dessa “ditadura do corpo” muitos jovens até se revoltam contra a vida ou contra Deus, porque não têm aquele corpinho de “top model”, ou aquele cabelinho como a da artista da novela; ou porque é um rapaz que não tem aquela musculatura especial… A mídia colocou na cabeça da moçada que o “mais importante” é ser bonita de corpo, esbelta, magra, segundo os “padrões de beleza” dos que ditam a moda para os outros.
 A propaganda emplacou uma grande mentira: se você não tiver aquela calça "da moda" ou aquela camisa "da marca", então você não será feliz. Os comerciais de TV e as novelas ensinam para os jovens uma coisa perversa: se você não for sexy, você não poderá ser feliz e não terá um namorado, será rejeitada. Os pais têm que criar um antídoto contra essa insanidade. 
Por causa dessa "cultura do corpo", que hoje ocupou o lugar da "cultura do espírito", muitos jovens estão angustiados e até mesmo "escravizados", porque não conseguem atingir este padrão de "beleza". Ora, saiba mostrar a seus filhos e amigos que a felicidade construída em cima desses valores é efêmera, vai acabar muito cedo e deixar o jovem no vazio. A moda pode até ser boa se for equilibrada, se for um meio, mas não um fim. Os pais precisam despertar os filhos para a verdadeira beleza que está na alma, no interior, "invisível aos olhos", que não acaba; que o tempo não envelhece.  
Michel Quoist, grande padre francês, dizia aos jovens que para ser belo é melhor parar 'cinco minutos diante do espelho, dez diante de si mesmo, e quinze diante de Deus". 
Hoje temos edifícios altos, mas homens pequenos; estradas longas e largas, mas almas curtas; pessoas ricas, mas gente pobre... As casas são grandes, mas as famílias são pequenas... Temos muitos compromissos, mas pouco tempo... Gastamos muito e desfrutamos pouco... Multiplicamos os nossos bens, mas reduzimos os valores humanos... Falamos muito, mas amamos pouco e odiamos demais... PENSE NISSO...!
SOMOS UMA OBRA PRIMA DE DEUS!! ELE TE AMA E TE QUER FELIZ!!

Abraço fraterno, 
Paz e perseveranaça...sempre!!

Dina

terça-feira, 17 de maio de 2011

2.ª Parte - QUESTÃO DE FÉ - Aborto - Qual o valor da vida?

Este tema certamente despertará em você o mesmo sentimento que despertou em mim, dor. Ao ver algumas imagens sobre o ato do aborto, pus a meditar qual o verdadeiro valor da vida. Cheguei a triste conclusão que para muito não há valor nenhum. Gosto demais de uma musica do Ministério Pentecostes - DOM DA VIDA, que diz assim..."A vida é o valor maior. Reflexo de Deus que é fecundidade. Fruto do mais perfeito amor. Eis, para nós, o verdadeiro milagre."
De fato a VIDA é bem maior que temos e ainda lembro a você meu irmão que ela não é SUA pertence a Deus, que nos presenteou com esta dádiva. A cultura da morte esta encerrada em nossa sociedade como um MAL NECESSÁRIO. Muitos falam do aborto como a única e preciosa saida para conter tantas morte de mulheres, bem como o abandono de menores. As estimativas do Ministério da Saúde apontam a ocorrência entre 729 mil e 1,25 milhão de abortos ao ano no nosso país, embora essa estimativa seja altamente especulativa, pois os abortos são clandestinos. Mas o que nossa Igreja fala sobre isso? Segundo o Catecismo da Igreja Católica no § 2270:
A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida.
Antes mesmo de te formares no ventre materno, eu te conheci; antes que saísses do seio, eu te consagrei (Jr 1,5). Meus ossos não te foram escondidos quando eu era feito, em segredo, tecido na terra mais profunda (Sl 139,15).
Para o nosso Deus a  nossa vida é valorosa, não tem nada que se compare. Penso na dor que causamos ao nosso Deus, por nossos pecados e desobendiências, por vermos tantos crimes cometidos. Penso que no momento do juízo Deus ira perguntar  aqueles que o fizeram tal barbare assim como perguntou a Caim, na passagem de Gn 4,9 “Perguntou, pois, o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Respondeu ele: Não sei; sou eu o guarda do meu irmão?” .
E hoje Ele te pergunta, onde está teu irmão que você deveria ser guarda.
Deus abençoe a todos!
Abraço fraterno, Paz e perseverança...sempre!! 

Dina

segunda-feira, 16 de maio de 2011

1.ª Parte - QUESTÃO DE FÉ - O sexo no plano de Deus

Ainda vivendo no mês de maio, onde muitos se casais vivem a experiência do matrimônio, esta semana iremos falar cum poco das QUESTÕES DE FÉ e neste primeiro TEMA trataremos  do O Sexo no plano de Deus.
Inicialmente recorramos a palavra de Deus, para disfazer-mos a idéia que o sexo é algo "SUJO": “Seja bendita a tua fonte! Regozija-te com a mulher de tua juventude, corça de amor, serva encantadora. Que sejas sempre embriagado com seus encantos e que seus amores te embriaguem sem cessar! ” (Provérbios 5,18-20) 
O Sacramento do matrimônio consiste, basicamente, na livre troca de consentimento adequadamente testemunhada pela Igreja. A união sexual consuma este sacramento — completa, aperfeiçoa. Através da união sexual, portanto, as palavras dos votos matrimoniais tomam corpo. Para que a união sexual seja legítima, no matrimônio, são requisitos a livre concordância com uma união de amor indissolúvel, fiel e aberta aos filhos. 
Apesar da palavra "sexo" não aprecer nas Escrituras, a linguagem bíblia descreve o plano de Deus para o comportamento humano, incluíndo a procriação da próxima geração e o prazer sexual dentro do casamento. O sexo foi planejado pelo Criador como uma dádiva especial que permite que o marido  e a esposa expressem unidade e amor íntimo e exclusivo e participar do plano divino da vida. Os desejos dados por Deus como êxtase mais natural que o corpo humano pode experimentar. Tormam-se destrutivos apenas quando são usados de forma descontrolada.
O casamento não é uma questão periférica na vida cristã, mas sim, encontra-se no centro do mistério. 
Por isso vivamos a SANTIDADE no casamento.
Abraço fraterno, 

Dina

sábado, 14 de maio de 2011

O ÚNICO PASTOR É A PORTA

O 4.º Domingo da Páscoa é dedicado ao Bom Pastor, por isso vamos meditar um trecho deste texto, do Pe. Paulo Bazaglia, ssp, retirado do Folheto O DOMINGO do dia 15/05/2011.
"No evangelho de João 10, 1-10, Jesus se apresenta ao mesmo tempo  como Pastor e Porta. É dura a crítica de Jesus às lideranças de seu tempo. em vez de servir o povo e abrir-lhe perspectivas de vida, haviam-no aprisionado em instituições políticas e religiosas que serviam apenas para manter os próprios privilégios. Para Jesus, líderes assim nunca foram e nunca serão pastores, mas apenas 'ladrões e assaltantes', que vêm para 'roubar, matar e destruir'. Ele mesmo diz: 'Todos os que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes'. Pois, ao procurar somente os próprios interessas, fracassaram na missão de conduzir o povo pelos caminhos da vida que Deus deseja. É um alerta contra todo exercício de poder, contra todas tentativa de usar a miséria do povo em benefício próprio. Alerta que vale hoje para todos sobretudo para autoridades civis e religiosas, cujo poder só pode ser exercício genuinamente como serviço em defesa e promoção do bem comum."
 Ao ler este texto vi como ele é atual, nos leva a refletir sobre o que Jesus queria nos dizer nos dia de hoje, e a mensagem é sempre a mesma e ao tempo que é uma novidade. Jesus se afirmar ser o Pastor e a Porta. Mas afinal o que Ele queria nos falar? Ao meu ver, ele queria nos falar que sendo guiados por ele como Pastor e passando por Ele que é a Porta, Ele nos abre uma passagem  para os que desejam a liberdade de entrar e sair  e encontrar pastagem abundante. Pois a liberdade está em ser só de Deus. 
Ser livre implica em se lançar nos braças do Bom Pastor e entrar e sair do seu coração com liberdade de filhos de Deus. 
Por isso meu irmão, minha irmã, você é chamado por Jesus. Ele que é o Pastor que conhece suas ovelhas pelo nome, te chama pelo nome (diga seu nome)para estar perto dele. Não fique longe, não fique de fora deste redil, deste rebanho. Não se deixe enganar por aqueles que enganam e matam como diz o evangelho, passe pela porta que é Jesus e você nunca irá se perder!
Abraço fraterno, 
Paz e perseverança...sempre!!

Dina

sexta-feira, 13 de maio de 2011

13 de Maio, dia que a Mãe de Deus nos visitou...

Da esquerda para direita (Jacinta, Lúcia e Francisco)
Hoje 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, mas que mistérios estão encerrados nesta aparição que a Igreja reconhecer ser um milagre? Muitos devem conhecer a historia de 3 crianças pastorinhos e pobres da periferia de Fátima, que moravam num lugar chamado Cova da Iria, era 1916, ali moram juntos com seus familiares. 
Era Domingo, e os Pastorinhos estavam brincando na Cova da Iria. Por volta do meio-dia, viram uns relâmpagos. Temendo que viesse trovoada, desceram pela encosta e contemplaram, sobre uma azinheira, “uma pequena árvore muito típica de Portugal”, uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol. Nossa Senhora, disse-lhes:

“Não tenhais medo. Eu não vos faço mal."
- De onde é Vossemecê? Lhe perguntei (Lúcia)
Sou do Céu.
- E que é que Vossemecê me quer?
Vim para vos pedir que venhais aqui seis meses seguidos,
no dia 13, a esta mesma hora.
Depois vos direi quem sou e o que quero.
- E eu também vou para o Céu?
Sim, vais.
- E a Jacinta?
Também.
- E o Francisco?
Também, mas tem que rezar muitos terços…
Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores?
- Sim, queremos.
Ides, pois, ter muito que sofrer, mas a graça de Deus
será o vosso conforto…
Por um impulso íntimo também comunicado,
caímos de joelhos e repetíamos intimamente:
- Ó Santíssima Trindade, eu Vos adoro. Meu Deus, meu Deus, eu Vos amo no Santíssimo Sacramento.
Nossa Senhora acrescentou:
Rezem o terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra.
Em seguida, começou-se a elevar serenamente,
subindo em direção ao nascente…”.
Isso era 13 de maio de 1917, e depois daquele dia a vida daquelas crianças passaram por grandes tribulações e mudanças, houveram mais 5 aparições, todas no dia 13, até que no dia 13 de outubro aconteceu o Milagra do Sol, na presença 70.000 pessoas. Nossa Senhora disse aos pastorinhos que era a "Senhora do Rosário" e pediu a construção de uma capela em sua honra. Depois da aparição, todos os presentes observaram que o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.
Em 1919 construiu-se a a Capelinha das Aparições, no local onde Nossa Sra. apareceu aos três pastorinhos.
Todos os anos milhares de peregrinos deslocam-se ao Santuário de Fátima para prestar homenagem e devoção a Nossa. Sra.

Certamente que a vida daquelas pessoas que viveram estes momentos, foi transformada, pois as mensagens que Nossa Senhora de Fátima trazia era de conversão e mudança de vida. 
Peçamos a Maria que nos ensine a sermos mais obediente ao seu filho Jesus, que ela nos conduza ao caminho da salvação.
Rainha de Fátima e nossa, Rogai por nós!!

Paz e perseverança...sempre!

Dina

segunda-feira, 9 de maio de 2011

"EIS AÍ TUA MÃE" (João 19,27)

Mês de maio é dedicado À nossa Mãe Maria, e certamente Deus se alegra, em ver que nós seus filhos, lembrar-mos daquela que o Espírito Santo de Deus fez esposa e mãe. 
Mas meditando nesta passagem do Evangelho segundo João, "EIS AÍ TUA MÃE" (João 19,27, pensamos que muitos ainda não acolhem a Mãe de Jesus, Mãe do próprio Deus, em seu coração, em sua casa, mas o que falta realmente? Acredito, aliás tenho plena convicção, é necessário abrir o coração e assim como Maria, se entregar ao plano maravilhoso de Deus para as nossas vidas. 
Imitar a Maria, é simplesmente imitar a Jesus. 
Lembro-me quando eu era mais jovem, adolecente, tinha em meu quarto dievrsos posteres de cantores, atores, galãs que na oportunidade faziam sucesso, lembro também que havia muita moda,tipos de saia, camisas, sapatos, meias coloridas, música da moda, todos imitavm o mesmo passo que o cantor fazia, e como isso era comum, não trazia nenhum tipo de afronta. 
Mas porque se envergonhar da "MODA" que Deus nos oferece..."SEDE SANTOS, COMO EU O SENHOR SOU SANTO" . Foi extamente isso que Maria fez, aderiu a "MODA" de Deus, começou a viver como Ele queria, falava, ouvia, experimentava, saboreava Deus em sua vida. Mas certamente isso não foi fácil, porque quando você faz uma opção por ser de Deus POR INTEIRO, as dificuldades vêm como toda força, e desta forma que aconteceu com Maria, ela não teve medo..."EIS AQUI A SERVA DO SENHOR, FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA" (Lc. 1,38) 









Fico a pensar nos grandes servos que Deus teve durante a  história da salvação, profetas, homens que entregaram sua vida a serviço do nosso Deus, mas quando houve o chamado na vida deles, no primeiro momento eles tiveram medo, vacilaram em sua fé,isso definitivamente não aconteceu com a mãe de Jesus, apesar de ser mulher, de não saber o que Deus queria realizar naquele momento...ela acreditou e se entregou. Por isso meu irmão, você é convidado a render louvores a Deus, por ter nos dado um mãe assim tão generosoa e amorosa, por ter se laçado no plano de Deus e ter cooperado com o plano de salvação que Deus tinha para o seu povo.
Paz de Jesus...
E o amor de Maria em seu coração...
Abraço fraterno,




Dina
"A veneração de Maria está inscrita no mais profundo do coração humano.” 
(Martinho Lutero, Sermão em 1º de setembro de 1522.)

domingo, 8 de maio de 2011

" Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes." (Mateus 25, 40)

Irmãos, paz e perseverança!!

Nos dias 02 e 16 de abril a Com. Filhos de Israel, esteve visitando os irmãos do Abrigo Baldoíno, um lugar onde pessoas idosas e outras em tratamento de câncer passam a conviver e serem cuidadas. Lá encontramos uma disposição em louvar e agradecer a Deus pelo dom da vida, fomos para levar algo para eles, mas acabamos recebendo muito carinho e  muito amor. 
Essa palavra de Mateus é muito propícia..."Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes." (Mt 25,40), sem dúvida podemos atender concretamente o chamado que Jesus nos faz todos os dias, "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS", ao vivenciar um pouco da realidade desses irmãos, foi possível também experimentar o sofrimento do próprio Cristo que por vezes é descuidado e desprezado.
Queremos consolar o coração do nosso Deus através do que fizermos ao nosso mais próximo, mas acabamos por nos consolar, porque no momento que nos desprendemos de nós mesmos e vamos ao encontro do outro, acabamos por partilhar o seu cansaço, seus medos, isso tudo se mistura aos nossos também. 
Sinto-me como se estivéssemos sendo levados a algo que Jesus prepara para nós, não sei bem ao certo ainda o quê? Mas Ele quer nos falar, Jesus nos chama, clama por nós,  para que não esqueçamos de que Ele está presente em cada irmão.
A vida é assim, nascemos, somos cuidados, crescemos, conquistamos nossa independência,  progredimos profissionalmente, adquirimos bens, conquistamos nosso espaço e até pessoas, mas chega um momento em que a enfermidade nos atinge ou até mesmo o abandono, somente temos uma unica certeza,  "Ele tem cuidado de Vós". (I Pedro 5:7), Jesus cuida de mim, de você, meu irmão e não há força alguma que possa nos separar deste amor. 
Por isso Jesus está te chamando, me chamando, SAI DO SEU COMODISMO, sai de si mesmo e se lance no amor de Deus que é generoso e não se esquece de nenhum de seus filho.
Busque um irmão que precise de sua ajuda, seja um servo, assim como nossa Mãe Maria, assim como nosso Bom Jesus é, certamente você se sentirá muito melhor, e perceberá assim  como nós somos testemunhas, que não há nenhum mal que nos possa vencer. 
A manifestação do amor de Deus se dá quando servimos. 
Vocé é chamado, eu sou chamada, nós somos chamados a servir...!!




















"Prova de amor maior não há... que doar a vida pelo irmão!!"

DOE-SE!!!


Abraço fraterno,


Dina


sexta-feira, 6 de maio de 2011

SER MÃE

Esta chegando o dia das mães, e nós da Com. Filhos de Irsael não poderiamos deixar de prestar a nossa homenagem a todas as mães, espalhadas por todo o mundo. Das mais novas, às mais idosas, todas elas receberam de Deus um papel magnífico na criação, ser colaboradora da obra prima de Deus, a vida.  
A missão de mãe é feita de grandes e pequenas coisas. Desde de cuidar do bebê ainda pequeno na barriga, com a alimentação, com o repouso, com o cuidado, quando eles nascem em alimentá-los no momento certo, em propror um descanso tranquilo, um aconchego, e quando chega a idade dos filhos irem para escola em acordá-los, insistir na hora das atividades, disciplinar em ensinar o que é certo e o que é errado, tenho certeza que tudo isso nos faz  reviver várias memórias que temos no nosso incosciente. E passe o tempo que passar, mas essas lembraças estarão eternizadas em nossa memória mas acima de tudo em nosso coração. 
 Dia das mães é TODO DIA!!
Mas no próximo domingo, não esqueça de dizer para sua mãe:“mãe eu te amo”. Também é de agradecer a mãe pelo carinho. Se você por algum motivo está brigado com sua mãe, ligue para ela e peça perdão, certamente isso alegrará o seu coração e o de sua mãe e muito mais alegrará o coração de Deus.
Que Deus abençõe todas as mães...!

Oremos:

Jesus meu amado e querido, assim como horaste sua mãe se preocupando com ela e zelando por ela até no momento de sua morte, nos ensine a amar nossas mães assim como Tu amas-te Maria, com amor e zelo. Mas queremos Senhor entregar em suas mãos todas as mães doente, abandonadas por seus filhos, que o seu poder de filho possa as alcançar com seu amor e misericórdia. Jesus fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!!!

Abraço fraterno, 

Dina