quarta-feira, 15 de junho de 2011

SER JOVEM, SEM DEIXAR DE SER SANTO!

'Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. ' (1 João 2:14)
Olá irmão, paz e perseverança!!
Quando observamos os jovens, percebemos quanto vigor, força, coragem, destemosr há, quanta alegria, quanta disponibilidade em descobrir o novo, e como hoje vemos tantos jovens se desviando e enveredando por caminhos que não levam a nada. 
Mas gostaria de partilhar como vocês essa palavra de IJoão. Nesta passagem João evidencia e importânia da juventude na vida da igreja que naquele momento passava por descoberta de muitos desafios e este é o terreno que a juventude costuma estar, um caminho de desafios, de crescimento de descoberta. E ele exorta ainda os jovens em dizer "..vois sois fortes e já venceste o maligno.", e hoje quero dizer pra você meu irmão(a), VOCÊ É FORTE, e veja ainda que João faz questão de usar o verbo no presente JÁ VENCESTE, para dizer que não nada que possa superar a coragem de um jovem, você é UM VENCEDOR! Diante de tantos desafios,tantos problemas que o jovem enfrenta, em aspectos, o jovem encontra-se ainda trilhando o caminho (seja na vida acadêmica ou profissional). Mas, para João (e, obviamente, para Deus que o inspirou), se uma pessoa se converte à Cristo ainda na sua juventude, uma vitória ele já conquistou: sobre o Diabo.
Nós jovens somos vuneráveis, estamos expostos a uma gama de lutas, pulsões, pressões e tentações que uma criança ainda não enfrenta e que um adulto já não enfrenta mais. Converter-se e manter-se fiel nessas circunstâncias é, indubitavelmente, prova de força. 
 Somos mais tentados,  do que para outros, o “pecado mora ao lado”. É fácil, barato e farto, estão presentes nos diversos ambiente, nas escolas, faculdades, cursinhos, shopping, lanchonetes, nos site de relacionamentos...enfim.
Mas tenho uma realidade para te dizer...HÁ JOVENS QUE VIVEM INTENSAMENTE A SUA JUVENTUDE SEM DEIXAR DE SER DE DEUS!Por isso Deus le convida hoje a mudar de vida, de se entregar ao plano de Deus, a ouvir atentamente o que Ele quer para sua vida. 
Na própria Bíblia diversos testemunhos que pessoas que assim como eu você, eram jovens, sentiram medo, duvidaram, mas acima de tudo ouviram o chamado de Deus. 
 Você convidado a também vivenciar esta dádiva de Deus que é de assumir um compromisso com Ele.
Abraço fraterno, 

Dina


sexta-feira, 10 de junho de 2011

NAMORO CRISTÃO, PODE!!

Irmãos, Paz e perseverança!!
Este mês de junho é muito gostoso, época de um friozinho, aconchego, namoro, isso tudo leva a um clima de romantismo no ar. 
E chegando o dia dos NAMORADOS, proximo di 12/06, fica a pergunta: Mas afinal, NAMORO CRISTÃO, EXISTE? Existe, sim senhor!! Para aqueles que desconhecem essa realidade isso não existe, mas para aqueles que vivenciam a vontade de Deus em suas vida isso já é uma realidade. 
O namoro é um tempo especial, de convivência, de conhecimento, é uma época muito boa e divertida. Lembro-me que na época de namoro, nada é motivo de impedimentou ou problema, tudo é leve, isso é gostoso. Saber que "Existe um tempo para cada coisa..", esse tempo de  namoro é valioso e mais ainda quando levamos a vontade de Deus também para nossa vida pessoal. Deus é maravilhoso, já pensou nisso? Ele preparou uma pessoa especial para você, alguem que será mais que um(a) namorado (a), irá alem dos beijos e palavras româticas, será seu amigo, seu confidente, seu aliado, partilhará com você seus sonhos, desejos, tristezas. Infelizmente existem pessoas ainda que não descobriram este valor e certamente provarão no futuro um gosto amargo, que por vezes é manifestado pela infidelidade em um futuro casamento. 
Mas gostaria de propor a você um momento diferente neste dia dos namorados... Oração dos Namorados...isso enriquecerá e fortalecerá seu relacionamento, a partilha da palavra o dialógo abrem portas para um bom relacionamento,experimente fazer uma oração com seu (sua) namorado(a), imponha as mãos sobre ele/ela, peça a Deus que ele abençoe esta pessoas que você tanto ama, peça a ele que fortaleça o amor de você, que sejam fieis nesse mundo que prega a infidelidade a falta de compromisso, depois desse momento, partilhe o que você sentiu, garanto a você que colherá frutos valioso, que jamais se apagarão. 
Gostaria de fazer uma oração por você e pediria que você repetisse em seu coração: 
" Senhor Jesus, quero colocar nas tuas mãos esse casal. Não sei Senhor, a realidade que eles estão vivênciando, mas a única coisa que sei é que o seu amor é sem limites por cada um de nós, e que quer a nossa felicidade. Por isso peço Jesus que os fecunde com o amor que vem de Ti, que eles sitam que os seus corpos são templos do Teu Espírito Santo e que por isso devem horar e se respeitar multualmente. 
Também nossa Mãe Maria, que assim como estava presente naquelas Bodas de Caná, permanece também senhora em nossas vidas, não permitindo que falte em nossas vidas e relacionamentos o vinho doce do seu Filho Jesus.  Amém"
 Desejo a todos vocês meus irmãos um FELIZ DIA DOS NAMORADOS, que seja um dia de muito amor.
Abraço fraterno, 

Dina

domingo, 5 de junho de 2011

ASCENSÃO DE JESUS - "Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo" (Mt. 28,20)

Hoje Domingo da Ascensão do Senhor, meditando no  Evangelho Segundo Mateus, 28, 16-20, Jesus envia a todos a uma missão, mas não uma missão qualquer mas a de sermos continuadores da missão que ele nos predestinou, de sermos anunciadores do seu reino. 
Certamente você deve pensar, "como assim para mim? Será que Jesus de fato estava me enviando?", a resposta é clara e objetiva, SIM, ele esta falando diretamente para mim e para você meu irmão e para que nenhum de nós pudesse se justificar insinuando que seria impossível ou difícil demais para mim e para você, Jesus provou para todos aqueles que conviveram com Ele que a salvação e a santificação é para todos. Ele (Jesus) se tornou humano assim como eu e você, sentiu fome, sede, desejos, cansaço, medo, dor, mas não provou o pecado para assim nos ensinar que podemos percorrer o mesmo caminho de santidade, e como recompensa por toda a fidelidade que Ele teve com o Pai, ele foi ascendido ao céu. No coração daqueles que conviveram com Jesus, havia o medo, como continuar sem Ele (Jesus)? Como teremos as palavras para anunciar e Jesus nos dá uma promessa..."Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo" (Mt. 28,20), diante desta promessa todos ficaram felizes e encorajados, para anunciar. 
Elevemos nossos olhos ao céu, não para ficar perdido em nosso olhar, mas para pedir força a Jesus, que Ele nos capacite e nos encoraje a anunciar o seu amor a este mundo tão distante do coração de Deus.
Abraço fraterno, 
Paz e perseverança!!

Dina

quarta-feira, 1 de junho de 2011

VIGILIA DE PENTECOSTES, VOCÊ NÃO PODE PERDER!!

Nós da Comunidade Filhos de Israel, junto com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, realizaresmos no próximo dia 11/06/2011, apartir das 21 hs a VIGILIA DE PENTECOSTES, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, B. Califórnia, Itabuna-BA. Um momento único, muito louvor, adoração ao Santíssimo, oração de cura e finalizando às 00 Hs com a Santa Missa Solene de Pentecostes.
Traga seus amigos, sua família, vamos orar juntos pedir a presença do Espírito Santo de Deus que nos cura, liberta e nos ensina a sermos de Deus!!
ESPERAMOS POR VOCÊ!!