domingo, 8 de maio de 2011

" Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes." (Mateus 25, 40)

Irmãos, paz e perseverança!!

Nos dias 02 e 16 de abril a Com. Filhos de Israel, esteve visitando os irmãos do Abrigo Baldoíno, um lugar onde pessoas idosas e outras em tratamento de câncer passam a conviver e serem cuidadas. Lá encontramos uma disposição em louvar e agradecer a Deus pelo dom da vida, fomos para levar algo para eles, mas acabamos recebendo muito carinho e  muito amor. 
Essa palavra de Mateus é muito propícia..."Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes." (Mt 25,40), sem dúvida podemos atender concretamente o chamado que Jesus nos faz todos os dias, "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS", ao vivenciar um pouco da realidade desses irmãos, foi possível também experimentar o sofrimento do próprio Cristo que por vezes é descuidado e desprezado.
Queremos consolar o coração do nosso Deus através do que fizermos ao nosso mais próximo, mas acabamos por nos consolar, porque no momento que nos desprendemos de nós mesmos e vamos ao encontro do outro, acabamos por partilhar o seu cansaço, seus medos, isso tudo se mistura aos nossos também. 
Sinto-me como se estivéssemos sendo levados a algo que Jesus prepara para nós, não sei bem ao certo ainda o quê? Mas Ele quer nos falar, Jesus nos chama, clama por nós,  para que não esqueçamos de que Ele está presente em cada irmão.
A vida é assim, nascemos, somos cuidados, crescemos, conquistamos nossa independência,  progredimos profissionalmente, adquirimos bens, conquistamos nosso espaço e até pessoas, mas chega um momento em que a enfermidade nos atinge ou até mesmo o abandono, somente temos uma unica certeza,  "Ele tem cuidado de Vós". (I Pedro 5:7), Jesus cuida de mim, de você, meu irmão e não há força alguma que possa nos separar deste amor. 
Por isso Jesus está te chamando, me chamando, SAI DO SEU COMODISMO, sai de si mesmo e se lance no amor de Deus que é generoso e não se esquece de nenhum de seus filho.
Busque um irmão que precise de sua ajuda, seja um servo, assim como nossa Mãe Maria, assim como nosso Bom Jesus é, certamente você se sentirá muito melhor, e perceberá assim  como nós somos testemunhas, que não há nenhum mal que nos possa vencer. 
A manifestação do amor de Deus se dá quando servimos. 
Vocé é chamado, eu sou chamada, nós somos chamados a servir...!!




















"Prova de amor maior não há... que doar a vida pelo irmão!!"

DOE-SE!!!


Abraço fraterno,


Dina


Nenhum comentário:

Postar um comentário