quarta-feira, 15 de junho de 2011

SER JOVEM, SEM DEIXAR DE SER SANTO!

'Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. ' (1 João 2:14)
Olá irmão, paz e perseverança!!
Quando observamos os jovens, percebemos quanto vigor, força, coragem, destemosr há, quanta alegria, quanta disponibilidade em descobrir o novo, e como hoje vemos tantos jovens se desviando e enveredando por caminhos que não levam a nada. 
Mas gostaria de partilhar como vocês essa palavra de IJoão. Nesta passagem João evidencia e importânia da juventude na vida da igreja que naquele momento passava por descoberta de muitos desafios e este é o terreno que a juventude costuma estar, um caminho de desafios, de crescimento de descoberta. E ele exorta ainda os jovens em dizer "..vois sois fortes e já venceste o maligno.", e hoje quero dizer pra você meu irmão(a), VOCÊ É FORTE, e veja ainda que João faz questão de usar o verbo no presente JÁ VENCESTE, para dizer que não nada que possa superar a coragem de um jovem, você é UM VENCEDOR! Diante de tantos desafios,tantos problemas que o jovem enfrenta, em aspectos, o jovem encontra-se ainda trilhando o caminho (seja na vida acadêmica ou profissional). Mas, para João (e, obviamente, para Deus que o inspirou), se uma pessoa se converte à Cristo ainda na sua juventude, uma vitória ele já conquistou: sobre o Diabo.
Nós jovens somos vuneráveis, estamos expostos a uma gama de lutas, pulsões, pressões e tentações que uma criança ainda não enfrenta e que um adulto já não enfrenta mais. Converter-se e manter-se fiel nessas circunstâncias é, indubitavelmente, prova de força. 
 Somos mais tentados,  do que para outros, o “pecado mora ao lado”. É fácil, barato e farto, estão presentes nos diversos ambiente, nas escolas, faculdades, cursinhos, shopping, lanchonetes, nos site de relacionamentos...enfim.
Mas tenho uma realidade para te dizer...HÁ JOVENS QUE VIVEM INTENSAMENTE A SUA JUVENTUDE SEM DEIXAR DE SER DE DEUS!Por isso Deus le convida hoje a mudar de vida, de se entregar ao plano de Deus, a ouvir atentamente o que Ele quer para sua vida. 
Na própria Bíblia diversos testemunhos que pessoas que assim como eu você, eram jovens, sentiram medo, duvidaram, mas acima de tudo ouviram o chamado de Deus. 
 Você convidado a também vivenciar esta dádiva de Deus que é de assumir um compromisso com Ele.
Abraço fraterno, 

Dina


Nenhum comentário:

Postar um comentário