segunda-feira, 16 de maio de 2011

1.ª Parte - QUESTÃO DE FÉ - O sexo no plano de Deus

Ainda vivendo no mês de maio, onde muitos se casais vivem a experiência do matrimônio, esta semana iremos falar cum poco das QUESTÕES DE FÉ e neste primeiro TEMA trataremos  do O Sexo no plano de Deus.
Inicialmente recorramos a palavra de Deus, para disfazer-mos a idéia que o sexo é algo "SUJO": “Seja bendita a tua fonte! Regozija-te com a mulher de tua juventude, corça de amor, serva encantadora. Que sejas sempre embriagado com seus encantos e que seus amores te embriaguem sem cessar! ” (Provérbios 5,18-20) 
O Sacramento do matrimônio consiste, basicamente, na livre troca de consentimento adequadamente testemunhada pela Igreja. A união sexual consuma este sacramento — completa, aperfeiçoa. Através da união sexual, portanto, as palavras dos votos matrimoniais tomam corpo. Para que a união sexual seja legítima, no matrimônio, são requisitos a livre concordância com uma união de amor indissolúvel, fiel e aberta aos filhos. 
Apesar da palavra "sexo" não aprecer nas Escrituras, a linguagem bíblia descreve o plano de Deus para o comportamento humano, incluíndo a procriação da próxima geração e o prazer sexual dentro do casamento. O sexo foi planejado pelo Criador como uma dádiva especial que permite que o marido  e a esposa expressem unidade e amor íntimo e exclusivo e participar do plano divino da vida. Os desejos dados por Deus como êxtase mais natural que o corpo humano pode experimentar. Tormam-se destrutivos apenas quando são usados de forma descontrolada.
O casamento não é uma questão periférica na vida cristã, mas sim, encontra-se no centro do mistério. 
Por isso vivamos a SANTIDADE no casamento.
Abraço fraterno, 

Dina

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa.
    Mas uma forma de evagelização que deverá alcançar muitos jovens.
    Deus abençoe!!!!!

    ResponderExcluir