quinta-feira, 19 de maio de 2011

4.ª Parte - QUESTÃO DE FÉ - " Buscai as coisas do alto.."(Cl. 3,1)

Caros irmão, paz e Jesus!!
Esta passagem de bíblia encerra toda a nossa ansiedade de buscar a Deus.."Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;" (Cl 3, 1-2)
Através desta passagem, elevam nosso pensamento e nosso coração para lá onde, também nós, um dia, estaremos. Trazemos em nosso íntimo, no mais profundo do nosso ser, o desejo do céu, e de sermos felizes.
Ela é também um convite a fixarmos demoradamente nosso coração nas “coisas do alto”, onde se encontra a verdadeira felicidade (cf. Cl 3, 2). Deus é a Felicidade. A plenitude da felicidade acontece na contemplação de Deus face a face, na conquista da vida eterna: “Esta é a vida eterna: que conheçam a ti, o Deus único e verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que enviaste” (Jo 17, 3).
Não basta sentir saudade de Deus, não basta ter saudade do céu. Não basta experimentar o desejo de ir para o céu. É preciso algo mais. Ao longo de nossa peregrinação de volta para a Casa do Pai, é necessário ter a coragem de usar bem a nossa liberdade. A liberdade deve ser uma conquista diária para o bem. A todo instante somos convidados a fazer o mal e solicitados a praticar o bem. 
Gosto demais da música da Com. Shalom, que diz no seu refrão, "Sou estrangeiro aqui, o céu é o meu lugar, é de onde vim é pra onde vou, é lá onde vou morar", extamente o oposto que o mundo nos oferece, dizer que temos tudo que precisamos neste mundo, certamente meu irmão isso é uma uma "FALSA VERDADE", muitos entregam sua vida para as alegrias que são passageiras e Deus hoje te convida a voltar de onde você veio, Deus espera por você para este reencontro. 
"A DIREÇÃO ELE(Jesus) JÁ DEU. Cabe a você decidir qual caminho irá seguir"

Paz e perserverança...!

Dina

Um comentário:

  1. O caminho é Jesus vamos fazer o que ele nos pede ele conta com todos nós um abraço a todos.

    ResponderExcluir