terça-feira, 17 de maio de 2011

2.ª Parte - QUESTÃO DE FÉ - Aborto - Qual o valor da vida?

Este tema certamente despertará em você o mesmo sentimento que despertou em mim, dor. Ao ver algumas imagens sobre o ato do aborto, pus a meditar qual o verdadeiro valor da vida. Cheguei a triste conclusão que para muito não há valor nenhum. Gosto demais de uma musica do Ministério Pentecostes - DOM DA VIDA, que diz assim..."A vida é o valor maior. Reflexo de Deus que é fecundidade. Fruto do mais perfeito amor. Eis, para nós, o verdadeiro milagre."
De fato a VIDA é bem maior que temos e ainda lembro a você meu irmão que ela não é SUA pertence a Deus, que nos presenteou com esta dádiva. A cultura da morte esta encerrada em nossa sociedade como um MAL NECESSÁRIO. Muitos falam do aborto como a única e preciosa saida para conter tantas morte de mulheres, bem como o abandono de menores. As estimativas do Ministério da Saúde apontam a ocorrência entre 729 mil e 1,25 milhão de abortos ao ano no nosso país, embora essa estimativa seja altamente especulativa, pois os abortos são clandestinos. Mas o que nossa Igreja fala sobre isso? Segundo o Catecismo da Igreja Católica no § 2270:
A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida.
Antes mesmo de te formares no ventre materno, eu te conheci; antes que saísses do seio, eu te consagrei (Jr 1,5). Meus ossos não te foram escondidos quando eu era feito, em segredo, tecido na terra mais profunda (Sl 139,15).
Para o nosso Deus a  nossa vida é valorosa, não tem nada que se compare. Penso na dor que causamos ao nosso Deus, por nossos pecados e desobendiências, por vermos tantos crimes cometidos. Penso que no momento do juízo Deus ira perguntar  aqueles que o fizeram tal barbare assim como perguntou a Caim, na passagem de Gn 4,9 “Perguntou, pois, o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Respondeu ele: Não sei; sou eu o guarda do meu irmão?” .
E hoje Ele te pergunta, onde está teu irmão que você deveria ser guarda.
Deus abençoe a todos!
Abraço fraterno, Paz e perseverança...sempre!! 

Dina

Um comentário:

  1. Ótimo trabalho, pessoal (Dina. rsrsrs...)
    Estou lendo aqui, os posts estão excelentes! Parabéns!
    Estou com saudades de todos. No início do próximo mês eu vou revê-los aí, com fé em Deus!
    Paz e perseverança, pessoal!
    Maurício Aurélio

    ResponderExcluir