quarta-feira, 25 de maio de 2011

CASTIDADE - Deus quer, você consegue!!

Caros irmãos, paz de Jesus e o Amor de Maria!!!
Este tema que iremos abordar é de curiosidade de muitos e até dúvida... Mas pra que esperar mesmo?? Vamos casar!!
Talvez algumas das perguntas mais freqüentes entre os jovens sejam: Por que temos de esperar? O que é a castidade?. Atualmente, poderíamos pensar que ninguém mais a vive e muito menos a promove.
A CASTIDADE consiste no domínio de si, na capacidade de orientar o instinto sexual ao serviço do amor e de integrá-lo ao desenvolvimento da pessoa. A Igreja nos diz em "Orientações educativas sobre o amor humano": "A castidade é exatamente essa virtude do controle, governo, domínio, essa ginástica do coração que mantém em forma a dimensão sexual da pessoa e sua possibilidade de um amor maior". A 
melhor forma de compreender e, sobretudo, de valorizar o amor. Não é uma negação da sexualidade, mas a melhor das preparações para a vida conjugal. 
A Castidade é a virtude que nos ajuda a nos conhecer, a poder amar de verdade aos demais e nos sentir amados por eles. Claro que nós humanos e pecadores que somos, não iremos dizer que não sentimos o desejo, isso é normal e natural da natureza humana, errado seria se não o sentisse, mas o que queremos colocar é a importância de combatermos tudo aquilo que renega o Plano de Deus para nós. 
Ele quer de nós a SANTIDADE em todas as áreas de nossa vida, isso implica também em nossa vida sexual, seja ela antes e depois do casamento. Antes do casamento, os noivos de guardam para um momento único, sublime, da consumação do matrimônio, onde o próprio Deus os abençoar para serem colaboradores do plano de Deus e depois do casamento o CASTIDADE se revela através da FIDELIDADE, CUMPLICIDADE que o casal tem de serem fieis a Deus e um ao outro.
Seja você também, fiel a Deus e a pessoa que Ele preparou para você em sua sabedoria e amor!!
Paz e perseverança...sempre!!

Dina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário