segunda-feira, 9 de maio de 2011

"EIS AÍ TUA MÃE" (João 19,27)

Mês de maio é dedicado À nossa Mãe Maria, e certamente Deus se alegra, em ver que nós seus filhos, lembrar-mos daquela que o Espírito Santo de Deus fez esposa e mãe. 
Mas meditando nesta passagem do Evangelho segundo João, "EIS AÍ TUA MÃE" (João 19,27, pensamos que muitos ainda não acolhem a Mãe de Jesus, Mãe do próprio Deus, em seu coração, em sua casa, mas o que falta realmente? Acredito, aliás tenho plena convicção, é necessário abrir o coração e assim como Maria, se entregar ao plano maravilhoso de Deus para as nossas vidas. 
Imitar a Maria, é simplesmente imitar a Jesus. 
Lembro-me quando eu era mais jovem, adolecente, tinha em meu quarto dievrsos posteres de cantores, atores, galãs que na oportunidade faziam sucesso, lembro também que havia muita moda,tipos de saia, camisas, sapatos, meias coloridas, música da moda, todos imitavm o mesmo passo que o cantor fazia, e como isso era comum, não trazia nenhum tipo de afronta. 
Mas porque se envergonhar da "MODA" que Deus nos oferece..."SEDE SANTOS, COMO EU O SENHOR SOU SANTO" . Foi extamente isso que Maria fez, aderiu a "MODA" de Deus, começou a viver como Ele queria, falava, ouvia, experimentava, saboreava Deus em sua vida. Mas certamente isso não foi fácil, porque quando você faz uma opção por ser de Deus POR INTEIRO, as dificuldades vêm como toda força, e desta forma que aconteceu com Maria, ela não teve medo..."EIS AQUI A SERVA DO SENHOR, FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA" (Lc. 1,38) 









Fico a pensar nos grandes servos que Deus teve durante a  história da salvação, profetas, homens que entregaram sua vida a serviço do nosso Deus, mas quando houve o chamado na vida deles, no primeiro momento eles tiveram medo, vacilaram em sua fé,isso definitivamente não aconteceu com a mãe de Jesus, apesar de ser mulher, de não saber o que Deus queria realizar naquele momento...ela acreditou e se entregou. Por isso meu irmão, você é convidado a render louvores a Deus, por ter nos dado um mãe assim tão generosoa e amorosa, por ter se laçado no plano de Deus e ter cooperado com o plano de salvação que Deus tinha para o seu povo.
Paz de Jesus...
E o amor de Maria em seu coração...
Abraço fraterno,




Dina
"A veneração de Maria está inscrita no mais profundo do coração humano.” 
(Martinho Lutero, Sermão em 1º de setembro de 1522.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário