sexta-feira, 20 de maio de 2011

5 .ª e Última Parte - QUESTÃO DE FÉ - Drogas, um caminho sem volta

Por mais batido que possa parecer este assunto, falar sobre drogas tornou-se uma obrigação de todos aqueles, que tentam fazer alguma coisa para minimizar um problema crescente nas grandes, médias e pequenas cidades. Infezlimente as Drogas estão presentes nos mais variados ambiente (nas ruas, escolas, faculdades, trabalho, nas esquinas, nos cinemas, teatros), deixou de ser uma presenças nas periferias, atinge desde aqueles que não tem o que comer como aqueles que vivem grandes condomínios. 
Antes, as drogas eram obtidas de formas excusas. Os usuários subiam morros ou corriam atrás de lugares pobres da cidade para comprar maconha e cocaína, apenas. Hoje não. A lasse média e alta tem se tornado um grand aliado para as drogas, os traficantes conseguem alcançar aos jovens  de melhor condição financeira, que passam com muita facilidade para os demais colegas que não tem o memso poder de compra. 
Hoje, nossos filhos, por mais que falemos e recomendemos apontando para os seus malefícios, podem conseguir entorpecentes com os próprios colegas de escola. Ou seja, houve uma inversão dos fatos. Se antigamente, o viciado ia atrás, atualmente, o vício corre atrás do viciado. Pelo que nos parece, os traficantes desceram os morros e agem à luz do dia sem nada temer, afinal eles fazem as próprias leis.
O “crack” é a droga do momento. Acessível para qualquer bolso é mais violenta que a cocaína em pó. Tanto o seu efeito sobre o organismo quanto a dependência são mais rápidos, e por conseguinte, velozmente fatais. 
MAS O QUE NÓS PODEMOS FAZER?!
Alertar aos nossos jovens, aos nossos amigos, filhos, sobrinhos, netos... QUE A DROGA SÓ LEVA PARA UM ÚNICO LUGAR... A MORTE!!
Quantos jovens precisamos perder ainda? Pais conversem com seus filhos, amigos.. influenciem seusa amigos ao caminho do amor e da verdadeira  amizade. 
Disse Jesus: "Vinde a mim, vós todos que estão cnsados e oprimidos e eu vos aliviarei." (Mt. 1,28)
Se você tem um amigo, um vizinho, um parente que esta envolvido nesta rede de escravidão, peça ajuda, procure os centro de reabilitaçao, busco forças em Deus e Lute!!
Paz e perseverança...sempre!!

Dina

Nenhum comentário:

Postar um comentário